Pages

terça-feira, março 17

Obsoletos



Lido por aí :

"Recebemos, actualmente mais informação num dia do que uma pessoa recebia a vida inteira em 1900. Mas metade daquilo que sabemos hoje não vai servir para nada daqui a cinco anos. Resumindo, se daqui a cinco anos continuamos a saber o mesmo que hoje, metade de nós estará obsoleto."

7 comentários:

estrelaminha disse...

boa tarde!
é verdade. se não houver uma preocupação diária em estarmos ao corrente de todas as actualizações, a nível laboral e pessoal, ficamos para trás.
tenham uma boa semana!
beijocas

k disse...

Um bom post para reflectir sobre os objectivos que temos de estabelecer constantemente no decorrer das nossas vidas, caso contrário, é bem possível que nos venhamos a tramar.

fiel.jardineira disse...

Acho uma tristeza...para que serve tudo isto?... Somos mais felizes hoje? ...
Bjs

Dantins disse...

Ora aqui está uma grande verdade. Vamos ocupando demasiado tempo com coisas que não servem para nada e entretanto a vida vai nos passando ao lado.

Maria Papoila disse...

Por isso temos de absorver o máximo de informação possível para nos mantermos actualizadas senão corremos o risco de perdermos o comboio.
Depois vem o stress (não existia em 1900) e esta correria louca em que se transformou as nossas vidas.

E seremos mais felizes?

Anonyma disse...

Sim. Tens razão, creio.
Na maioria das vezes, "recebemos".
Não filtramos, não avaliamos...
Sorvedouros passivos de informação. E um dia, assim anestesiados, deixamos de a querer receber. Obsoletos então...talvez.

Cadinho RoCo disse...

O racioicínio é lógico.
Cadinho RoCo