Pages

sexta-feira, dezembro 19

Com quem passas o Natal?


foto de Marcus Boechat

(...)
Entre o bacalhau e os silêncios que pairam, a tia Alzira faz sempre a mesma pergunta à Teresinha repetida todos os Natais: "Já arranjaste namorado?"
A Teresa repete a mesma oração do ano passado:
"Tia, não tenho tempo para essas coisas", sem explicar que partilha a renda do apartamento em Lisboa com a Sofia e também a cama.
Em Lisboa à mesma hora, a Sofia repete a mesma resposta à familia que vai engolindo em seco o perú, em mesas que podiam estar juntas se o amor tivesse a medida certa para todos.
(...)

In Com´Out por António Balzeirão

18 comentários:

estrelaminha disse...

boa noite!
infelizmente é assim e não auguro grande avanços num futuro próximo.
se tudo correr bem como planeado, vou passar o meu natal com o meu filho e a minha namorada.
bom fim-de-semana!
beijos

Simone Oliveira disse...

Ainda bem que aqui no Brasil digo pra minha família que passarei com a família da Elaine,onde juntos, o amor é livre e respeitado.
Mas sei que vivo uma excessão. A realidade para muitos casais gays é outra. Posso dizer que tenho sorte, ou, que Deus me deu a pessoa certa.
Bjs meninas.
Feliz natal pras duas.
Si

kris disse...

Bem se tudo correr bem.....ou mais ou menos, vou passa-lo com a minha namorada...aqui em são miguel..a ver vamos...

beijo**

Cris (Mahinder Kaur) disse...

Bom, eu passarei com a minha família.
Bom Natal e beijinhos!

g disse...

estrelaminha Pois é uma realidade. Eu achei que este artigo retrata bem a nossa realidade.

Poder ser assim é quase uma excepção.

Bjs BFS

Si Quando é assumido é mais fácil, está alguma coisa a mudar por cá e já se vão vendo as novas familias a conviver sem dramas, mas ainda não chegou a todos.

Bjs nossos e um Santo Natal para vocês.

kris Ainda bem.Espero que assim seja.

Bjs e Bom Natal para vocês.

Cris Um Bom Natal para ti, pode ser que o pai Natal traga a prendinha que pediste...

Bjs

meus instantes e momentos disse...

E que no final das contas, todos sejam felizes...
Maurizio

tulipa disse...

Como já viste pelo meu post sinto o mesmo...a separação de familias...poque não são vista como tal...cá em casa somos quatro ....os heróis vão para o pai que quase naõ lhes liga durante o ano...e nós...para as suas familias!
não é justo....aliás este é um tempo de recoradaçoes e nem sempre as melhores...mas o Natal passa de pressa...
um abraço
tulipa
tulia

Dantins disse...

Aqui por casa cada uma vai passar com a respectiva família, mas como temos a vantagem de morarmos perto, ao fim da noite regressamos ao nosso lar e comemoramos o nosso Natal.
Bjos e bom fim-de-semana.

g disse...

meus instantes E ser feliz é preciso!

Tulipa Quando há miúdos ainda deve ser mais revoltante.

Dantins Durante alguns anos connosco também foi quase assim, e infelizmente porque os meus pais já cá não estão as coisas alteraram-se o ano passado foi o primeiro que passamos juntas e este ano assim será mas eu achei este artigo muito pertinente porque espelha bem a nossa realidade.

Bjs e BFS

eu disse...

:)))

eu disse...

o Natal é quando "uma mulher" quiser!!

Enfim...senti fundo este post.

Maria Papoila disse...

O Natal é para a família, e ainda não somos tratadas como tal, por isso, por aqui cada uma com a sua apesar da cama partilhada, isso fica entre nós.

g disse...

eu Não é bem...às vezes podemos muito pouco.

Acontece com tanta gente.


papoila Bom Natal para ti.

maripoza disse...

Este ano, à semelhança do ano passado, irei passá-lo do outro lado do mar, com a minha namorada.
Como tenho ainda férias para gozar é mais fácil assim.
No entanto, e felizmente, sei que se fosse passado cá e na companhia dos meus pais não haveria qualquer problema, porque eles sabem, e as únicas perguntas que me fizeram foi "quando vais?" "estás lá até quando?"
Sei que sou uma privilegiada nesse aspecto, e nem sempre assim foi, por isso também entendo o vazio de quem não pode estar com quem desejaria...

Beijos p/ as duas

Gayja disse...

Quanto a mim e à minha namorada, ainda estamos na fase da cada uma passar o natal com a sua família mas um dia será diferente... :)

g disse...

maripoza É bom poder ser assim, mas no fundo nunca se podem juntar as duas familias, e isso pela vida toda.

Bjs nossos

Gayja Obrigada pela visita.
Esperemos que esse tempo chegue em breve.

orquídea disse...

Este ano os filhos passam com o pai e avós, e assim sendo, passarei tb lá, como parte desta família. Mesmo que por vezes estranhe...
Beijos
Feliz Natal!

g disse...

orquidea Um Feliz Natal para ti e para a familia.

Bjs nossos