Pages

quinta-feira, outubro 30

Coroa pensadora



Não se supõe que os reis e rainhas estão acima de certos temas e não emitem opiniões?
Não era ela tida como uma mulher simpática de mente aberta?
Não era suposto apenas passear os netos e a coroa, acenar quando gritam o seu nome?
Sem tradução ficam as palavras de Dona Sofia de Bourbon:

“Puedo comprender, aceptar y respetar que haya personas con otra tendencia sexual, pero ¿que se sientan orgullosos por ser gays? ¿Qué se suban a una carroza y salgan en manifestaciones? Si todos los que no somos gays saliéramos en manifestación… colapsaríamos el tráfico. Si esas personas quieren vivir juntas, vestirse de novios y casarse, pueden estar en su derecho, o no, según las leyes de su país: pero que a eso no lo llamen matrimonio, porque no lo es. Hay muchos nombres posibles: contrato social, contrato de unión”.

Fonte : El País

14 comentários:

orquídea disse...

Reina Sofia, porque no te callas??

Dantins disse...

Eu ia comentar, mas quando vi o comentário da orquídea fiquei sem palavras :)
Subscrevo na integra o comentário dela.
Beijos a dobrar

tulipa disse...

"de Espanha não vem bons ventos nem bons casamentos "nem buenas palavras
beijos
tulipa

Maria Papoila disse...

Nunca vi tanto disparate junto. O livro que "La Reina" editou está a causar mau estar em Espanha.

Com aquele ar de sonsa estalou o verniz.

babe disse...

Tonterias de la reina.

fiel.jardineira disse...

Alzheimer?... bjs

Anónimo disse...

boa noite!
estou pasmada!
ninguém é perfeito. ;-)
bom fim-de-semana!
beijocas

estrelaminha

g disse...

orquidea O que me ri.

Dantins :)

orquídea disse...

Minha cara g, quando a realidade (e a realeza, no caso) nos presenteia com tão preciosas pérolas a inspiração vem-me à tona. O Chaves qq dia começa a cobrar direitos de autor...

g disse...

tulipa Nem mais.Bjs

papoila Dizes bem.

babe Tonteria mesmo.Bjs

fiel Pensei o mesmo.Bjs

estrelaminha Passou das marcas, eu acho.Bjs

Bjs

maripoza disse...

Ora bem, e depois de todos os comentários.. que dizer??

Assino por baixo de todos. E a Reina Sofia acabou de descer na minha consideração.

Só espero que a Letizia não tenha a mesma opinião, que em vez de um desgosto, davam-me dois.

Que lhe terá dado para agora ir a público dizer uma coisa destas? Enfim, "no melhor pano cai a nódoa". Aguardemos.

g disse...

maripoza Pessoas informadas e com responsabilidade não podem dizer estas barbaridades.

Poppie disse...

é sempre a mesma história... não se pode chamar é casamento... pelo menos podiam ser originais e inventar novos argumentos contra, que estes já cansam...

a disse...

poppie Também acho.