Pages

domingo, abril 6

CNB em digressão



CANTATA
Coreografia Mauro Bigonzetti
Arranjo musical Gruppo Musicale Assurd
a partir de música original e tradicional do sul de Itália (ao vivo)
Figurinos Helena Medeiros
Desenho de Luz Carlo Cerri



"Cantata é uma coreografia plena das cores vibrantes, típicas do Sul de Itália. Os gestos apaixonados e viscerais evocam um tipo de beleza mediterrânica e selvagem. Uma dança instintiva e vigorosa explora as várias facetas da relação entre homem e mulher: sedução, paixão, querelas, ciúme."

Mauro Bigonzetti


A digressão nacional da Companhia Nacional de Bailado decorrerá de Abril a Julho de 2008 por 16 cidades.
De louvar o esforço e o entusiasmo destes bailarinos, que apresentam um espectáculo de dança contemporânea - Front Line, Nova Criação e Cantata - com novas formas de expressão e linguagens.
De criticar o público que continua a chegar atrasado à hora do espectáculo, a entrar na sala com o correr do pano, provocando agitação na sala e os que saiem mal se ouvem as palmas sem qualquer respeito pelos artistas.

4 comentários:

g disse...

A CNB a fazer lembrar o saudoso Ballet Gulbenkian.

Espectáculo fantástico!

RV disse...

m p mim não tem comparação, apesar de não ser uma má companhia, pelo contrário, m lembrar-me de a Olga roriz e outros tantos terem iniciado as suas carreiras no Gulbenkian é lembrar-me de uma companhia bem diferente da cnb!

g disse...

rv, A Olga Roriz estará em cena no T. Camões dia 29 Abril com "Paraíso". A não perder!

mais aqui

RV disse...

obrigada, eu por acaso já sabia,m obrigada pela consideração, estarei por LX nessa altura e claro q vou vêr, pq sou sua fã incondicional e pq tenho uma grande amiga na sua companhia como bailarina,

bjs